
SOS PELE DESIDRATADA
A integridade da pele depende principalmente de hidratação adequada e no uso correto de ativos que reconstituem a barreira cutânea, mantendo os níveis de hidratação, minimizando o ressecamento, desconforto, irritação e sensibilização.
ÁGUA – Sinônimo de vida – não sem motivo é a grande preocupação da humanidade na sua preservação e qualidade. Sendo a água um dos constituintes do organismo humano, representando cerca de 50-75%(dependendo do seu nível de hidratação) e tendo muitas funções importantes no organismo, como manter a temperatura e irrigar tecidos, é de se esperar que um tecido bem irrigado significará pele e cabelos saudáveis.
A camada mais superficial da pele, a epiderme, é revestida por um filme hidrolípidico que serve de “barreira” entre o meio exterior e interior que tem como função regular a hidratação da pele, impedindo a evaporação da água quando em contato com o ar.
Entretanto vários fatores podem desequilibrar o manto hidrolípidico: a poluição, baixos níveis de umidade do ar, exposição solar excessiva, vento, algumas patologias são alguns deles.
A desidratação atinge qualquer tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou mista, levando a falta de brilho, rugas, rachaduras e prurido.
Sendo assim, quando objetivamos restaurar a função da barreira cutânea e reduzir a perda da água transepidérmica, levando ao conforto cutâneo lançamos mão de ativos como ceramidas, Fucogel, Phytoesqualano, Antarcticine, Vitamina F em soluções, cremes, séruns.
Também não podemos esquecer de estabelecer uma rotina de cuidados diários:
– higienizar a pele com produtos suaves, não abrasivos.
– ingestão de água (ao menos 2 litros) ao longo do dia.
– alimentação rica em verduras e frutas da estação.
– evitar banhos muito quentes.
– evitar bebidas alcoólicas e açúcar em excesso.
COPYRIGHT © 2018 ESPAÇO VÂNIA LIMA – WELLNESS CENTER
DESIGNED WITH ♥️ BY HELLO CREATIVE AGENCY